sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Seriema (Cariama cristata) - Red-legged Seriema

Seriema (Cariama cristata) - Red-legged Seriema
Todas as aves, quando observadas na natureza, representam a liberdade talvez na sua maior força de expressão. Para mim, a Seriema, com o seu modo de viver caminhando livre pelos campos do cerrado brasileiro, sempre me transmite esta sensação.
Em minhas caminhadas frequentemente encontro algumas delas, por vezes 2 ou 3, outras vezes apenas uma. Quando paro para observá-las, não raro sinto que elas também param para me observar. Gosto de fotografá-las, pois é com a fotografia que podemos observar toda a sua beleza colorida, com direito de ver até os “cílios” nos olhos.
Não é sem motivo que alguém já escreveu:
Rever os campos que eu conheci, oh seriema eu quero ouvir(canção Seriema de autoria de Nhô Pai e Mario Zan)
Bom fim de semana!
All birds, as observed in nature, might represent the meaning of freedom in the expression strength. For me, Seriema with its way of life, walking freely in the Brazilian cerrado fields, always bring to my mind this feeling.
In my walks to “bird watching”, often I find some of them, sometimes 2 or 3, sometimes only one. When I stop to observe them, often feel that they also stop to watch me. I like to photograph them because with the photo it is possible to see the beauty in color, even to see the "eyelash" in the eyes (cilia).
Someone already has written:
"See again the fields that I knew, oh I want to hear seriema sing" (from the Seriema song written by Nho Pai and Mario Zan)
Have a nice weekend!
Gutes Wochenende!

Хорошие выходные!






Nenhum comentário:

Postar um comentário